Tel. Geral Tel. Consulta

Dia Mundial da Sepse: Hospital Evangélico promove ação de conscientização contra a doença

 

O time de sepse do Hospital Evangélico de Vila Velha está visitando vários setores da instituição, durante essa semana, para reforçar as medidas de combate à Sepse. A ação é uma alusão ao Dia Mundial da Sepse, que é comemorado nesta segunda-feira, 13 de setembro. 


Com a ajuda de uma roleta virtual a equipe vai abordar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas para que eles respondam perguntas sobre essa síndrome. Segundo a enfermeira referência do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Karla Machado, a ideia da ação é relembrar informações importantes sobre essa doença. “Identificar os sinais da sepse, aplicar o antibiótico na primeira hora, e monitorar o paciente são algumas das atitudes que podem salvar uma vida”, afirma a profissional. 

Sepse celular 2021 correta

 

Seu Cássio de Oliveira tem 62 anos e no ano passado procurou o Hospital Evangélico porque não estava se sentindo bem. “Eu estava com muita dor de cabeça e falta de ar. Quando cheguei no hospital os médicos me diagnosticaram com sepse. Eu estava com uma bactéria no pulmão. Recebi o tratamento e hoje estou curado”, contou o motorista. 


De acordo com o infectologista Rafael Malta, o essencial é que a equipe esteja sempre atenta. “Nosso trabalho é constante para reduzir os impactos da sepse, principalmente, quando o paciente é atendido no hospital. O diagnóstico precoce é primordial para reconhecer e tratar a doença”, disse o médico. 


Sepse

A Sepse é uma inflamação generalizada do organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão.  Ela pode levar à morte, quando não descoberta e tratada rapidamente.

Para reduzir os riscos de sepse, é importante adotar alguns hábitos de saúde como higienizar as mãos com sabão ou álcool durante visitas a hospitais ou pessoas doentes, evitar a automedicação e o uso desnecessário de antibióticos, além de seguir corretamente os calendários de vacinação.

 

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 98121-0850 /3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Certificação


ONA 3