Tel. Geral Tel. Consulta

Projeto usa arte para contribuir com a recuperação de pacientes

Antes de entrarem no setor de Nefrologia do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), os pacientes produzem artesanatos, conversam e trocam experiências durante o projeto Cuidarte. O projeto, que é desenvolvido no hospital desde o ano de 2018 com os pacientes da oncologia e nefrologia, foi suspenso devido à pandemia, mas na última semana voltou a acontecer na capela do Hospital Evangélico.

“Esse é um momento de terapia para mim. Eu converso com meus colegas, falo das minhas angústias e ainda coloco em prática as minhas habilidades manuais”, disse Ivani dos Santos Silveira, que faz hemodiálise no Hospital Evangélico, há cerca de oito anos.

O Cuidarte é realizado pela equipe Multidisciplinar do HEVV e a ação de retorno foi em homenagem ao Dia das Mães. Todos os pacientes que participaram produziram chaveiros em formato de coração.

“Eu adoro costurar e vou guardar esse chaveiro como recordação. É muito bom ter essa interação”, declara Dona Maria Rodrigues, que tem 71 anos.

Felipe Correa é terapeuta ocupacional do HEVV e está sempre junto dos pacientes durante o projeto que acontece duas vezes na semana. “Com o Cuidarte, nós trabalhamos com a saúde mental dos pacientes. É possível estar ainda mais próximo deles, estimular a reflexão sobre o momento que estão vivendo e auxiliar nessa fase do tratamento”, declara Felipe.

 

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Certificação


ONA 3