Tel. Geral Tel. Consulta

Setembro verde: a esperança de uma nova vida

 A alegria no olhar de Simone emociona! A adolescente de 17 anos fez a cirurgia de transplante de rim no Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), nesse mês de agosto, e ganhou uma nova vida. 

“Essa cirurgia devolveu a minha felicidade. Hoje posso fazer planos! Vou voltar a estudar, sair com meus amigos e ter uma vida normal”, conta Simone Brito.

O Hospital Evangélico que é referência em transplantes de rim, córnea e coração, reforça ainda mais nesse mês de setembro a importância da doação de órgãos. Para isso, a Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) em parceria com as equipes de transplantes do HEVV farão uma grande ação no hospital para conscientizar as famílias sobre esse ato de amor.

A adolescente Simone Brito dos Santos fez transplante de rim no HEVV

 

Atualmente, no Espírito Santo, 1.231 pessoas aguardam por um transplante de rim. Magno Marchesi é um deles. Ele faz hemodiálise no HEVV desde 2019 e está na fila de espera há um ano. Agora, Magno está na expectativa de fazer o transplante de rim com doador vivo.

“Eu estou bem ansioso para realizar a cirurgia. Mas enquanto não acontece sigo fazendo a hemodiálise no Hospital Evangélico. A equipe do serviço de Nefrologia é maravilhosa, trata a gente com muito carinho e isso faz toda a diferença durante o tratamento”, declara Magno.

Para a nefrologista do HEVV, Dra. Luciana de Assis Borba, as pessoas ainda têm muito medo de autorizar a doação de órgãos. “É muito importante falar sobre esse assunto e retirar as dúvidas de como o processo acontece. Qualquer pessoa que teve morte encefálica e a família autorize a doação pode salvar muitas vidas”, reforça a médica.

Nesse ano, o HEVV realizou 17 transplantes renais. “Nosso objetivo é que o número de transplantes aumente ainda mais. Sensibilizar as pessoas para que a doação de órgãos se concretize é o primeiro passo”, destaca Bruno Majevski, que é enfermeiro referência de transplante do HEVV.

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Certificação


ONA 3