Tel. Geral Tel. Consulta

Outubro Rosa: Hospital Evangélico promove arrecadação de lenços e mechas de cabelo

Com a proposta de contribuir com a autoestima das pacientes em tratamento de câncer, o Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) preparou uma ação para arrecadar lenços e mechas de cabelo, que acontecerá durante todo o mês de outubro, no Boulevard Shopping, em Vila Velha.

A ação faz parte do Outubro Rosa, mês dedicado a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Todo o material arrecadado será encaminhado para Banco de Lenços e Perucas do HEVV e serão utilizados pelas pacientes que fazem tratamento no hospital.

“Durante todo o ano fazemos o alerta quanto a importância dos exames preventivos, e no mês de outubro nós reforçamos essa informação. Criamos esse ponto de coleta para chamar ainda mais a atenção da sociedade para esse tema, além de contribuir com a melhora da autoestima das mulheres em tratamento”, destaca a coordenadora do setor de Oncologia do HEVV,  Karoline de Bôrtoli.

Quem aprova a campanha é Meyriellen Cristini da Silva, de 36 anos. Ela descobriu que estava com câncer de mama através do autoexame. “Eu descobri o câncer e que estava grávida quase ao mesmo tempo. Foi um momento muito difícil. Mas o diagnóstico precoce e o acolhimento que recebi no Hospital Evangélico fizeram toda a diferença no meu tratamento”, conta a costureira.

A oncologista do HEVV, Dra. Virgínia Altoé Sessa, reforça como é essencial fazer os exames preventivos e ficar atenta aos sinais de alerta. “A descoberta da doença no estágio inicial é fundamental para a cura. O autoexame pode auxiliar na descoberta um nódulo logo no início, mas não substitui a avaliação médica e os exames de rastreamento. Por isso, sempre orientamos mulheres acima de 40 anos a fazer a mamografia uma vez por ano”, destaca a médica.

Oncologia

O serviço de oncologia oferecido pelo Hospital Evangélico de Vila Velha conta com quimioterapia, internações clínicas e cirúrgicas, consultas e exames especializados. Neste primeiro semestre de 2022, foram realizados mais de 9.000 atendimentos oncológicos. Para ampliar ainda mais o serviço, está em construção o novo hospital oncológico - Unacon, que está sendo preparado para realizar por ano: 21 mil sessões de quimioterapia, mais de 18 mil radioterapias e 21 mil consultas. 

 

Serviço:

Doação de lenços e mechas de cabelo

Local: Boulevard Shopping, em Vila Velha

Data: 01/10 a 31/10/2022

 

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

Certificação


ONA 3