Tel. Geral Tel. Consulta

Hospital Evangélico promove corte gratuito para arrecadar mechas de cabelo

Um ato de solidariedade com muito amor e carinho! Na manhã desta terça-feira (11), várias pessoas cortaram o cabelo e doaram as mechas para o Banco de Lenços e Perucas do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV). A ação que aconteceu na área externa do hospital fez parte da programação do setor de oncologia em prol da campanha do Outubro Rosa.

“Eu estou achando essa ação maravilhosa. Fiz meu tratamento de câncer de mama aqui no Hospital Evangélico e sei como é importante para nós, mulheres, ter a autoestima preservada e elevada no nosso maior momento de fragilidade”, disse a aposentada, Maria Aparecida Lima, que fez um corte moderno e doou as mechas de cabelo.

O corte gratuito foi realizado pelo cabeleireiro, Dirceu Paigel. Ele é parceiro do hospital há mais de oito anos e transforma as mechas doadas em lindas perucas. “O meu trabalho é ajudar as mulheres que passam pelo tratamento de câncer a recuperar a vaidade, principalmente, àquelas que não tem boa condição financeira”, destacou o profissional.

 Equipe - Setor Oncologia HEVV

Quem também participou da ação foi a coordenadora do serviço de nutrição e dietética do HEVV, Emanuela Azevedo. “Vim aqui para fazer a minha doação e estou muito feliz. Essa é uma ação super válida que incentiva os próprios funcionários a se incluírem no processo da campanha do Outubro Rosa e reforça a importância de abordagem do tema nesse mês”, fala Emanuela Azevedo.

 Emanuela Azevedo com Dirceu Paigel

 Dirceu Paigel corta cabelo de Maria Aparecida

Oncologia

O serviço de oncologia oferecido pelo Hospital Evangélico de Vila Velha conta com quimioterapia, internações clínicas e cirúrgicas, consultas e exames especializados. Neste primeiro semestre de 2022, foram realizados mais de 9.000 atendimentos oncológicos. Para ampliar ainda mais o serviço, está em construção o novo hospital oncológico - Unacon, que está sendo preparado para realizar por ano: 21 mil sessões de quimioterapia, mais de 18 mil radioterapias e 21 mil consultas. Atualmente, mais de 260 mulheres fazem tratamento de câncer de mama no hospital.

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Certificação


ONA 3