Tel. Geral Tel. Consulta

Visita do Governador do Estado, Paulo Hartung

 

Na manhã do dia 03 de julho, o Hospital Evangélico recebeu a visita do Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, do Secretário de Saúde do Estado, Ricardo de Oliveira e do prefeito de Vila Velha, Max Filho. Na ocasião, foi anunciado o mutirão para a realização de 6.510 cirurgias oftalmológicas a pacientes atendidos pelo SUS, sendo que parte do atendimento será feito no Hospital Evangélico de Vila Velha.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, atualmente existem no Estado 3,6 mil pessoas na espera para cirurgias de oftalmologia. A fila é estadual e os encaminhamentos, mesmo com o mutirão, são realizados por consultas nas unidades de saúde. O mutirão será complementar ao atendimento normal.

De acordo com o Secretário de Saúde, Ricardo de Oliveira, outros mutirões, para demais áreas, devem acontecer até o fim do ano, em áreas como ortopedia e vascular. “Nós estamos localizando essas filas, planejando para poder organizar. A primeira foi essa porque é maior, com 40%. Espero ainda esse ano poder anunciar, mas é certo que até o próximo ano vão acontecer”, destacou.

O governador, Paulo Hartung, parabenizou o hospital pela sua trajetória no atendimento de excelência aos pacientes que buscam os serviços oferecidos pela instituição, bem como destacou que, mesmo em tempos de crise, o HEVV está investindo em projetos de melhoria e ampliação na infraestrutura, como a obra da nova Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, onde o governador aproveitou a ocasião para conhecer o terreno desta construção.

Fonte: CBN Vitória

Certificação


ONA 3