Tel. Geral Tel. Consulta

Lançamento do segundo mutirão oftalmológico

O governador Paulo Hartung fez questão de participar do lançamento do segundo mutirão oftalmológico.O lançamento aconteceu no auditório do Hospital Evangélico de Vila Velha e contou com a presença da diretoria da Aebes, médicos, funcionários e autoridades políticas.

O segundo mutirão, explicou o secretário de Saúde, Ricardo Oliveira, vai atender, até dezembro 4.860 pessoas que estejam dentro do critério definido pela Sesa. “ A oftalmologia é uma demanda muito grande da população”, comentou o secretário. “Estamos fazendo mutirão para reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso ao serviço de cirurgias eletivas. Temos uma parceria muito boa com os hospitais filantrópicos que estão nos ajudando a prestar atendimento aos usuários do SUS”, explicou.

O presidente da Aebes, Rev. Alexander Mendes Cunha falou sobre a satisfação de mais uma vez o Evangélico estar participando do mutirão. “ Estamos felizes porque podemos ajudar mais de 5mil pessoas a voltar a enxergar melhor”.

O governador Paulo Hartung voltou a elogiar a gestão do Evangélico. Falou sobre o empenho na qualificação constante. “Toda vez que venho aqui não me canso de elogiar. Eu sempre digo, sempre dá para ter uma gestão melhor. E eu sei o quanto vocês se esforçam para se qualificar”, e continuou “ Quando eu venho nessa instituição eu me sinto muito bem. Porque quando eu vinha aqui, alguns anos atrás, eu era senador da República, e eu vi o que era esse hospital. E hoje eu digo assim: Evangélico quem te viu quem te vê. E digo mais, quem te verá! Então, estou feliz da gente estar aqui e inaugurando mais um mutirão.”

O governador terminou o discurso elogiando o trabalho desenvolvido pela equipe do Serviço de Oftalmologia do Hospital Evangélico. “ Um timão!”

CRITÉRIOS

O mutirão de oftalmologia começa em julho vai atender pacientes que já passaram por consultas e exames especializados e receberam encaminhamento para realização do procedimento. Eles serão comunicados pelo município sobre a data do agendamento da consulta de avaliação com o cirurgião do hospital prestador do serviço. Nesta consulta, o paciente deve levar exames realizados anteriormente para que o médico análise e, se necessário, solicite exames complementares.

 

Certificação


ONA 3