Tel. Geral Tel. Consulta

Workshop sobre Organizações Sociais e Saúde Pública

As Organizações Sociais de Saúde (OSS) formam uma parceria cada vez mais consolidada com o poder público na administração de hospitais por todo o Brasil. Por isso, foi realizado dia 14/06, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, o workshop “O papel das Organizações Sociais na Rede de Saúde Pública”, que reuniu especialistas e autoridades de diversas áreas em torno do tema.

“As Organizações Sociais contribuem com a qualificação e sustentabilidade do Sistema Único de Saúde por meio de um modelo de gestão eficiente e inovador em parceria com o setor público”, afirma a superintendente da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense, Sirlene Motta de Carvalho.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Instituto Brasileiro de Organizações Sociais (Ibross) e a Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), mantenedora do Hospital Evangélico de Vila Velha e gestora do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. É a primeira vez que o Ibross realiza esse tipo de evento no Espírito Santo.

O IBROSS possui 22 organizações associadas. Juntas, elas administram no Brasil mais de 800 unidades de saúde, com 15 mil leitos, que realizam em um ano cerca de 700 mil internações e mais de 750 mil cirurgias.

Entre os palestrantes, está o auditor do TCE de Santa Catarina, Antonio Felipe Rodrigues, que falará sobre “Eficiência do Gasto Público na Saúde”. Mestre em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem entre seus interesses de pesquisa políticas públicas, finanças, microeconomia, administração pública e a relação entre essas áreas.

Workshop sobre o papel do organizao social 94

Workshop sobre o papel do organizao social 34

Workshop sobre o papel do organizao social 104

Workshop sobre o papel do organizao social 125

Workshop sobre o papel do organizao social 162

Workshop sobre o papel do organizao social 198

 

 

Certificação


ONA 3