Tel. Geral Tel. Consulta

Governador Renato Casagrande anuncia investimento para consultas oftalmológicas

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) vai participar da segunda etapa do programa Saúde Fácil, uma iniciativa do Governo do Estado que pretende reduzir a espera por atendimento médico especializado. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (7), no auditório da instituição.

A solenidade contou com a presença do presidente da Associação Evangélica Beneficente Espirito Santense (Aebes), Alexander Mendes Cunha; governador do Estado, Renato Casagrande; a vice-governadora, Jaqueline Moraes; secretário de Saúde, Nésio Fernandes; além de deputados, vereadores, lideranças locais, entre outros.

Com investimento de R$ 842 mil, o Hospital Evangélico vai ofertar mais de 28 mil consultas e exames oftalmológicos na Grande Vitória. Para o presidente da Aebes é uma honra fazer parte de um importante projeto. “Nós temos o privilégio de fazer esse trabalho em prol da população. Não basta identificar os problemas, temos de buscar por soluções. Muitas pessoas de outros estados procuram atendimento em nosso hospital, pois somos referência e levamos a saúde a sério”, afirma.

O programa

O governo do Estado lançou editais, em outubro do ano passado, para credenciamento de instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, interessadas em participar do programa Saúde Fácil. Serão investidos R$ 2.634.090,00 em mais de 87 mil consultas com o intuito de aperfeiçoar e agilizar os atendimentos especializados na saúde.

Certificação


ONA 3