Tel. Geral Tel. Consulta

HEVV participa de projeto nacional de Tele-UTI no combate à Covid-19

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) é uma das instituições participantes do Projeto Tele-UTI, uma iniciativa do Ministério da Saúde para auxiliar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento aos pacientes diagnosticados com Covid-19. Por meio do projeto, a unidade vai contar com apoio de outros hospitais nacionais considerados referência.

A medida é uma parceria entre cinco hospitais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (ProadiSUS): Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HCor, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês. Os profissionais dessas unidades vão conduzir o teleatendimento por meio de linhas telefônicas ou consultas em videoconferência, auxiliando o atendimento aos pacientes internados na UTI.

De caráter filantrópico, aproximadamente 85% do atendimento prestado no Hospital Evangélico de Vila Velha é dedicado às demandas do SUS. O aporte de hospitais nacionais em um momento de pandemia pode ser um diferencial. “A Covid-19 é uma doença relativamente nova para todos nós, tendo como consequência um cenário desconhecido para a saúde mundial. Unirmos esforços diante de um desafio é essencial para revertermos o quadro”, esclarece o diretor-técnico do HEVV, Enrico Stucchi.

A equipe do Hospital Sírio-Libanês fez um mapeamento do Hospital Evangélico de Vila Velha, analisando as características e funcionamento da UTI. Agora, o próximo passo é dar início às teleconsultas semanais. “A expectativa é fornecer um tratamento ainda melhor aos nossos pacientes. O HEVV preza por um atendimento de qualidade, com a missão de promover saúde e conhecimento, além do compromisso com a vida”, pontua Enrico.

Certificações
  ONA 3 ISO 9001 2015