Tel. Geral Tel. Consulta

Hospital Evangélico de Vila Velha amplia oferta de serviços para o SUS

 

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (9), o Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) anunciou a ampliação do serviço de cirurgia de cabeça e pescoço, ressonância magnética com e sem sedação e procedimentos de oftalmologia. 

O evento contou com representantes da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), entre eles o presidente Pr. Rodrigo André Seidel e a superintendente Sirlene Motta. Também estiveram presentes o governador Renato Casagrande, a vice-governadora Jacqueline Moraes, o secretário estadual Nésio Fernandes, o prefeito Arnaldinho Borgo, deputados estaduais e federais, entre outros.

Com a ampliação, serão ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS): 47 mil procedimentos de Urgência e Emergência Oftalmológica; 6 mil exames de ressonância magnética; e 576 cirurgias e 1.200 consultas por meio do serviço de Cabeça e Pescoço.

Durante a solenidade, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou a importância da parceria com o hospital. 

“Em 30 anos de SUS, não tínhamos o serviço de urgência e emergência oftalmológica no Estado e agora inauguramos esse serviço aqui no Hospital Evangélico. Um avanço importante e sabemos que cada real investido na Associação Evangélica é a garantia de que o paciente do SUS é tratado com qualidade e dignidade. Temos já uma redução considerável da fila de cirurgias de cabeça e pescoço, pois a unidade se organizou para realizar as cirurgias ainda no período de pandemia.”

Para a superintendente da Aebes, o reconhecimento é resultado do trabalho em equipe e a dedicação ao longo de quase cinco décadas de serviço. 

“É uma alegria ter a oportunidade de fazer importantes entregas para a sociedade, mesmo em meio à pandemia da Covid-19. O Hospital Evangélico de Vila Velha já nasceu com essa missão de atuar com cuidado, carinho e excelência no atendimento. Uma cultura que foi construída pelos fundadores, no sentido de que precisamos cuidar das pessoas como se estivéssemos cuidando de nós”, reforça Sirlene.

Unacon

As obras de ampliação da Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon) foram apresentadas ao governador Renato Casagrande e demais visitantes. O projeto tem como objetivo a ampliação dos serviços oncológicos por meio da oferta de 59 mil sessões de radioterapias, 21 mil quimioterapias e 21 mil consultas por ano. 

A expectativa é inaugurar a primeira etapa do projeto ainda neste ano para atender a demanda reprimida.

Certificação


ONA 3