Tel. Geral Tel. Consulta

Fisioterapia ajuda na recuperação de pacientes internados

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) tem um serviço diferenciado de atividades fisioterapêuticas. A equipe formada por mais de 30 fisioterapeutas executa atendimentos diários nos pacientes que estão internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), nas enfermarias e nos quartos.

As sessões de fisioterapia são realizadas por uma equipe qualificada que une técnica, segurança e acolhimento. O serviço é prestado de acordo com prescrição médica e conforme a necessidade de cada paciente. “O nosso foco é assegurar ao paciente uma cobertura assistencial completa. Temos uma equipe de fisioterapia capacitada que opera de maneira humanizada nos tratamentos curativos e de reabilitação”, destaca a gerente hospitalar do HEVV, Mirna Pessanha.

Carlos Roberto Oliveira tem 39 anos e ficou 90 dias em coma devido a uma queda que sofreu quando estava em casa. Ele é um dos pacientes que está sendo atendido pela equipe de fisioterapia do HEVV. “Fui surpreendido pela equipe de fisioterapia. Eles cuidam de mim com muito carinho. Devido ao trabalho desenvolvido por eles consegui ficar em pé novamente”, se emociona o vendedor.

O aparelho usado no tratamento do paciente Carlos Roberto foi a cama ortostática que auxilia na reabilitação de quem ficou muito tempo deitado e o objetivo desse atendimento é que o paciente retome as atividades motoras o mais rápido possível.

 Paciente Maria da Penha durante a sessão de fisioterapia

O hospital também conta com aparelhos de eletroestimulação e ciclo ergômetro para trabalhar com os recém-operados como Maria da Penha. “Estamos sempre focados no zelo, cuidado e bem-estar dos nossos pacientes, para isso a equipe de fisioterapia sempre atua de forma integrada com os médicos e enfermeiros. O trabalho em equipe gera excelentes resultados e é um dos grandes diferenciais do Hospital Evangélico”, ressalta Mirna Pessanha.

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Certificação


ONA 3