Tel. Geral Tel. Consulta

Dia da Saúde e Nutrição reforça a importância dos hábitos saudáveis

No dia 31 de março é comemorado o Dia da Saúde e Nutrição. A data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e tem como intuito conscientizar a população de que manter hábitos alimentares saudáveis e praticar atividade física podem melhorar a qualidade de vida.

A coordenadora do serviço de nutrição e dietética do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), Emanuela Azevedo, explica como uma alimentação equilibrada pode ajudar na prevenção de doenças. “Quando é feita a ingestão balanceada de nutrientes, vitaminas, fibras e proteínas é possível evitar doenças como obesidade, diabetes, colesterol e doenças cardiovasculares”, ressalta a nutricionista.

O consumo frequente de alimentos industrializados e a baixa ingestão de frutas e verduras são extremamente prejudiciais à saúde. Normalmente, os produtos processados contêm uma grande adição de sal ou açúcar. “Grande parte das pessoas alega que se alimenta mal por falta de tempo e por isso optam por fast-foods, refrigerantes e salgadinhos, alimentos que não agregam nenhum valor nutricional e acrescentam aditivos químicos ao organismo. O que elas não percebem é que o ideal é construir uma rotina alimentar saudável para evitar transtornos no futuro”, disse a coordenadora.

O Hospital Evangélico de Vila Velha conta com uma equipe de nutricionistas qualificada que prepara uma dieta balanceada, diariamente, conforme a necessidade de cada paciente. Além disso, diversas ações são realizadas na instituição com o objetivo de apresentar aos funcionários e pacientes a importância de ter uma vida saudável.  O HEVV também oferta o programa de Residência Multiprofissional para profissionais da nutrição, o que contribui para melhorar ainda mais o atendimento do paciente.

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Certificação


ONA 3