Tel. Geral Tel. Consulta

Setor de oncologia do HEVV promove ação para pacientes no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, o setor de oncologia do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) promoveu uma ação voltada para as pacientes que fazem tratamento contra o câncer. As mulheres participaram de um café da manhã e tiveram uma aula de automaquiagem com voluntárias.

“Nós buscamos resgatar a autoestima das mulheres que estão fazendo o tratamento. Voluntárias ensinaram como fazer uma automaquiagem. Entendemos que essa ação é uma forma de auxiliar na reabilitação emocional, física e valorizar a autoimagem e feminilidade da mulher”, destaca a coordenadora do setor de Oncologia do HEVV, Karoline de Bôrtoli.

Quem participou da iniciativa foi a coordenadora da central de transplantes da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Maria dos Santos Machado. Ela está em tratamento contra o câncer de mama desde o ano de 2022.

“Achei essa ação importantíssima. Manter a autoestima durante o tratamento faz toda a diferença. Mesmo nos momentos difíceis eu sempre cuidei da minha imagem, dessa maneira a gente se sente melhor para continuar a jornada para a cura”, conta Maria.

Sheila Moreira acompanha a irmã que faz o tratamento de câncer no pâncreas e seios no HEVV e adorou a ação. “As mulheres que recebem o diagnóstico precisam de uma rede de apoio muito forte. Eu estou aqui para aprender a fazer a maquiagem e ensinar para minha irmã. Adorei a aula! O hospital está de parabéns por cuidar com tanto carinho de seus pacientes”, disse Sheila.

Uma das voluntárias foi Beatriz Luz. A jovem que é design de sobrancelhas e trabalha na área da beleza fala como se sente ao participar de um evento como esse. “É um presente estar aqui. Compartilhando conhecimento e fortalecendo as mulheres para o autocuidado”, ressaltou a profissional. 

 

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937/3016-4042
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Certificação


ONA 3