Tel. Geral Tel. Consulta

Hospital Evangélico realiza cirurgia menos invasiva para retirada de cálculo renal

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) vem realizando cirurgias menos invasivas e mais seguras em pacientes diagnosticados com cálculo renal e cálculos ureterais. O procedimento de ureterorrenoscopia flexível é conduzido por médicos urologistas e está sendo oferecido para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos no HEVV desde o ano passado. 

“Essa é uma técnica mais efetiva para retirada dos cálculos de até dois centímetros. É um procedimento realizado através da introdução de endoscópio fino e flexível pelo canal uretral e permite um tratamento que estão fora do alcance de instrumentos semi-rígidos. É um grande benefício para o paciente”, destaca o urologista do HEVV, Dr. Walas Rocha.

 Dr. Walas Rocha e Dr. Rodrigo Tristão, urologistas do Hospital Evangélico 

Com a utilização dessa técnica, não há corte, o paciente sente menos dor no pós-operatório e o tempo de internação também é menor. “Esse procedimento fragmenta o cálculo renal com a ajuda de um laser e em seguida as pequenas partículas são extraídas com a ajuda de instrumento extrator”, explica o Dr. Walas Rocha.

A equipe de urologia do Hospital Evangélico é formada por seis médicos que atuam no ambulatório e no centro cirúrgico. Os médicos diagnosticam e tratam doenças que afetam o sistema urinário e reprodutor, além de realizarem as cirurgias de transplante renal.

Assessoria de Imprensa 
Hospital Evangélico de Vila Velha
Nadia Vaccari (27) 99203-9937
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Certificação


ONA 3