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Gestão da Qualidade

A excelência em uma organização está relacionada à capacidade de persistir nos seus propósitos. Atualmente, o HEVV e o HEJSN são hospitais Acreditados ONA nível 3, qualificados na condição de “Acreditado com Excelência”, fruto do engajamento da alta direção, dos gestores, dos médicos do corpo clínico e dos funcionários, comprometidos com o processo de transformação, envolvendo aspectos técnicos e, principalmente, humanos e comportamentais.

Nesse contexto, nossa experiência tem comprovado que é possível a integração do tripé “processos, pessoas e tecnologia”, para atingir um único objetivo: atenção à saúde de maneira diferenciada, promovendo um cuidado centrado no paciente a partir de métodos com evidências científicas e a busca constante da sustentabilidade.

Para acompanhar a maturidade dos processos/gestão e ciclos de melhoria, anualmente realiza-se a Auditoria Interna e Follow-up, evidenciando 100% dos requisitos do Manual Brasileiro de Acreditação - ONA. Para proporcionar maior conhecimento dessas normas certificáveis, são realizados periodicamente: Treinamentos e Reuniões da Qualidade e o Curso de Atualização de Auditor Interno da Qualidade. Além disso, anualmente realizamos o Curso de Gestão de Risco em Saúde no HEVV e no HEJSN, com duração de 10 meses, onde o público-alvo são os profissionais da equipe multidisciplinar - a iniciativa é essencial e determinante para fortalecer a cultura de segurança e despertar nos profissionais a corresponsabilidade em disseminar conhecimento e conscientizar as equipes da importância das práticas de segurança.

O conjunto de ações realizadas para fortalecimento da Cultura de Segurança do Paciente visa ao crescimento de resultados favoráveis, sendo analisados por meio da implantação da Pesquisa de Segurança do Paciente em Hospitais (HSOPSC), realizada junto aos empregados. Além disso, para acompanhar a evolução no desempenho dos processos internos e suas inter-relações, tem-se sistematizado a Pesquisa de Satisfação do Cliente Interno, a qual acontece anualmente, mantendo resultados que demonstram a melhoria nas entregas de produto.

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ONA 3